O Grupo Martins lança na semana do Dia Nacional do Caminhoneiro, em parceria com o programa Na Mão Certa, uma série de ações de comunicação direcionadas a todos os colaboradores e, principalmente aos motoristas da frota de transporte de carga, com o objetivo de divulgar os princípios da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do País.
A campanha contará com peças de propaganda e informativos como cartazes e folders, distribuídos nos locais mais frequentados pelos caminhoneiros, além de um guia específico que será entregue a cada motorista da empresa. A frota inteira de caminhões do grupo está recebendo a sinalização com o número do disque direitos humanos.
A Martins fará ainda uma divulgação digital do Na Mão Certa, conscientizando sobre a importância de abordar o tema e incentivando o uso do aplicativo Proteja Brasil, para facilitar as denúncias.
A campanha contará com peças de propaganda e informativos como cartazes e folders, distribuídos nos locais mais frequentados pelos caminhoneiros, além de um guia específico que será entregue a cada motorista da empresa. A frota inteira de caminhões do grupo está recebendo a sinalização com o número do disque direitos humanos.
A Martins fará ainda uma divulgação digital do Na Mão Certa, conscientizando sobre a importância de abordar o tema e incentivando o uso do aplicativo Proteja Brasil, para facilitar as denúncias.

No online haverá
ainda posts nas redes sociais, divulgação de informações nos grupos de
Whatsapps e logo do projeto no website do Grupo Martins, apoiados por
vídeos com conteúdo voltado para a interação dos colaboradores e motoristas com
a temática.
A campanha Na Mão
Certa vai ao encontro da política de compliance do Grupo Martins, que
estabelece, estimula e fomenta o bom comportamento ético e moral do seus
colaboradores e parceiros. “Adotamos normas rigorosas de complicance, e todos
os nossos colaboradores estão cientes da conduta ética que devem ter. Essa
campanha vem para corroborar com essas diretrizes”, afirma Lourival Martins,
presidente do Grupo Martins.
Diga
não à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Vamos todos
ser agentes de proteção. Disque 100 e denuncie qualquer situação de risco
com crianças e adolescentes,
a
denúncia é anônima.
Childhood Brasil
A Childhood Brasil trabalha
para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no País, seja
em parceria com empresas, com a sociedade civil ou com o governo. A
organização tem o papel de garantir que os assuntos relacionados ao abuso e a
exploração sexual sejam pauta de políticas públicas e privadas oferecendo
informação, soluções e estratégias para os diferentes setores da sociedade.

O objetivo é enfrentar essa grave
violação de direitos humanos. Empresas e entidades empresariais, em todo o
país, aderiram ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças
e adolescentes da exploração sexual nas estradas.
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