Pular para o conteúdo principal

NA MÃO CERTA


O Grupo Martins lança na semana do Dia Nacional do Caminhoneiro, em parceria com o programa Na Mão Certa, uma série de ações de comunicação direcionadas a todos os colaboradores e, principalmente aos motoristas da frota de transporte de carga, com o objetivo de divulgar os princípios da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do País.
A campanha contará com peças de propaganda e informativos como cartazes e folders, distribuídos nos locais mais frequentados pelos caminhoneiros, além de um guia específico que será entregue a cada motorista da empresa. A frota inteira de caminhões do grupo está recebendo a sinalização com o número do disque direitos humanos.

A Martins fará ainda uma divulgação digital do Na Mão Certa, conscientizando sobre a importância de abordar o tema e incentivando o uso do aplicativo Proteja Brasil, para facilitar as denúncias.

No online haverá ainda posts nas redes sociais, divulgação de informações nos grupos de Whatsapps e logo do projeto no website do Grupo Martins, apoiados por vídeos com conteúdo voltado para a interação dos colaboradores e motoristas com a temática.  

A campanha Na Mão Certa vai ao encontro da política de compliance do Grupo Martins, que estabelece, estimula e fomenta o bom comportamento ético e moral do seus colaboradores e parceiros. “Adotamos normas rigorosas de complicance, e todos os nossos colaboradores estão cientes da conduta ética que devem ter. Essa campanha vem para corroborar com essas diretrizes”, afirma Lourival Martins, presidente do Grupo Martins.

Diga não à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Vamos todos ser agentes de proteção. Disque 100 e denuncie qualquer situação de risco com crianças e adolescentes,
a denúncia é anônima.


Childhood Brasil

A Childhood Brasil trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no País, seja em parceria com empresas, com a sociedade civil ou com o governo. A organização tem o papel de garantir que os assuntos relacionados ao abuso e a exploração sexual sejam pauta de políticas públicas e privadas oferecendo informação, soluções e estratégias para os diferentes setores da sociedade.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certacongrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos. Empresas e entidades empresariais, em todo o país, aderiram ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Martins e INLOG fecham parceria

Acordo fortalece o transporte de carga fracionada entre Itajai (SC) e São Paulo Jonatan Losco, Anderson de Oliveira, Abel Paré, Lourival Martins, Thiago de Oliveira e Roberto Cruz Jr. "A partir dessa parceria passaremos a atuar no transporte de carga fracionada. Mais um serviço que podemos oferecer ao mercado", afirma Lourival Martins, presidente do Grupo Martins. O Grupo Martins e a INLOG vão atuar em parceria no transporte de cargas fracionadas na rota de Itajaí, Porto Navegante (SC), para a Grande São Paulo (SP). "Estabelecer parcerias estratégicas, agregando inteligência, complementaridade e escala é o caminho para competir com êxito neste mercado cada vez mais exigente por qualidade e produtividade",  explica Abel Paré, CEO da INLOG. "Estabelecer parcerias estratégicas, agregando inteligência, complementaridade e escala é o caminho para competir com êxito neste mercado cada vez mais exigente p...

Crescimento de 60% no primeiro semestre

Foco nas exportações e nos serviços integrados garantiram resultados ao Grupo Martins em plena crise       O desempenho das exportações brasileiras no primeiro semestre deste ano fez com que a retração do mercado interno ganhasse alguns contrapontos – e certo fôlego, no caso das empresas que vislumbraram a oportunidade em meio aos desafios. Foi o caso do Grupo Martins, que conseguiu aumentar as vendas de serviços de logística internacional em até 60%, o que atribui ao incremento dos processos de exportação, oferta de projetos integrados de logística para toda a cadeia de comércio exterior, além de outros serviços como desembaraço aduaneiro e Siscoserv, transporte, agenciamento de carga, armazenagem e até consultoria tributária.       O resultado foi fruto de uma ação intensiva que levou o Grupo a repensar a venda dos serviços e trazer mais valor agregado e redução de custos para o cliente. “Com a crise, as empresas são mais criteriosas, dão m...

China no Diário de Suzano

O jornal Diário de Suzano, um dos periódicos de maior circulação na região do Alto Tietê, publicou matéria, com chamada na primeira página, sobre o encontro do presidente da Associação dos Empresários de Guangzhou, região industrial do sul da China, Marcelo Song, com o prefeito de Poá, Marcos Borges. A reunião foi organizada pelo empresário e presidente do Grupo Martins, Lourival Martins. Song e Martins estão conversando com autoridades no sentido de promover a cooperação econômica e comercial entre a China e os municípios que compõe o Alto Tietê.                                                                  Primeira página